Inglês Todo Dia

Inglês Todo Dia
Inglês, midia

Como aprender sem praticar? Como manter o que aprendeu sem relembrar por algumas vezes consecutivas? A menos que tenha uma memória fotográfica, isso é praticamente impossível, pois nós, seres humanos, temos a capacidade de aprender e absorver informações repetindo o que aprendemos inúmeras vezes. Ter o Inglês Todo Dia presente na sua vida trará resultados incríveis, e você será capaz de buscar a informação que precisa automaticamente, como fazemos no português.

Sabe aquela conversa do nosso dia a dia com os amigos, colegas ou familiares? Aquela conversa automática? Então, devemos tentar nos aproximar deste nível no Inglês, e, se este não é o seu caso, você precisa urgente de Inglês Todo Dia até que se sinta confortável para conversar.

Um outro ponto importante é que não devemos ter vergonha de falar em público, devemos aproveitar cada oportunidade de nos expressar em Inglês. As dicas são simples:

  • Escute músicas repetidamente.
  • Decore os versos.
  • Escreva a letra da música.
  • Leia reportagens até que entenda tudo o que está escrito ali.
  • Pronuncie palavras em voz alta.
  • Tenha os verbos na ponta da língua.
  • Decore os verbos irregulares.
  • Decore novas palavras.

Mantendo um ritmo de estudo de 30 minutos todos os dias durante 60 dias, você alcançará resultados surpreendentes. Você precisa ter o contato diário com o Inglês para que seu cérebro entenda as frases e se acostume com elas, e, assim, não tenha dúvidas para escrever  nem para falar.

Somos como crianças aprendendo a falar, precisamos mexer a boca articulando a língua para produzir novos sons, precisamos afinar os ouvidos a fim de que entendamos o que está sendo dito, e, por fim, precisamos escrever corretamente. Me responda rápido: você conseguiria soletrar prontamente Terça-FeiraQuinta-Feira em Inglês? Conseguiria soletrar rapidamente o Número três e a palavra árvore em Inglês? Parece bem fácil, não é? Mas até aqueles que praticaram às vezes não conseguem.

Se você conseguiu, parabéns, mas tente soletrar palavras mais difíceis como as palavras através (through)  e  pensar (thought).  Os significados são bem diferentes mas a escrita é parecida – imaginou a confusão que seria escrever algo trocando as duas palavras?

Enfim, existem inúmeras palavras no Inglês, e se faz necessário descobrir todos os dias maneiras novas de estudar. Você pode começar estudando o alfabeto em inglês, e aqui vai um vídeo bem legal – você precisa ter paciência e escutar pelo menos uma vez ao dia por 15 dias e, ao final deste período, será difícil errar o alfabeto:  A to Z Alphabets With Spellings For Children

Deixe nos comentários uma estratégia que você usa para estudar, e diga quais são as dificuldade encontradas para se manter estudando.

Acho que já falamos demais, então…  “bora estudá”  : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *